O PoliticaMC destina-se a ser um ambiente divertido, seguro e amigável para todos os jogadores aproveitarem. Como tal, temos uma lista de regras que esperamos que todos os jogadores sigam sem exceções. Ao optar por usar o PoliticaMC Minecraft Server, Website ou Discord Server, você concorda em seguir todas as regras listadas abaixo.
Nessa lista de regras, CERCO significa: Atacar uma cidade usando o sistema de guerras SiegeWar.
Regras da Rede
As seguintes regras se aplicam a toda a rede.
1. Trapaça
1.1 Clientes de trapaça
Clientes de trapaça, teclas de macro, scripts ou qualquer outra modificação do lado do cliente que dê vantagem sobre outros jogadores não são permitidos.
Essa regra não se aplica aos seguintes tipos de modificações:
- Optifine ou outras modificações de melhoria de desempenho
- Mods de HUD de status de armadura e efeitos
- Mods de minimapa, a menos que exibam mais informações do que nosso mapa (https://mapa.politicamc.com.br)
- Mods puramente estéticos ou pacotes de texturas, a menos que forneçam x-ray (alteração de opacidade de blocos opacos)
- Litematica sem a função de impressora
- Clientes de melhoria de desempenho, como Badlion ou Lunar client.
1.2 Erros Técnicos e Exploração de Servidores
Jogadores não devem aproveitar bugs ou falhas técnicas. Os jogadores devem relatar bugs e explorações em um ticket de suporte em dsc.gg/politicamc
1.3 Disrupção dos Serviços do PoliticaMC
Jogadores não devem causar lag intencionalmente ou prejudicar os serviços do PoliticaMC. Isso inclui, mas não se limita a:
- Criação de máquinas de lag
- Uso de exploits que causem travamentos de lag
- Realizando ataques de negação de serviço (DDOS)
1.4 Contas alternativas
Contas alternativas são permitidos no PoliticaMC. No entanto, os jogadores não podem usá-las para as seguintes ações:
- Evasão de banimento ou mute
- Violação de regras específicas de modos de jogo
- Fingir ser outra pessoa (usando uma conta com nome semelhante ao de um usuário existente)
2 Comportamento do Jogador
Incentivamos os jogadores a cooperar e competir em um ambiente positivo, mas nunca de maneira que desrespeite ou abuse de outros jogadores. Os jogadores devem ser respeitosos com todos os outros jogadores.
2.1 Comunicação
Espera-se que os jogadores sejam respeitosos uns com os outros ao se comunicarem por meio do chat, mensagem direta ou qualquer outra mídia no servidor. Comportamento desrespeitoso inclui, mas não se limita a:
- Formas explícitas de bullying
- Incitar violência ou discurso de ódio, ou seja, comentários negativos relacionados à cor da pele, gênero ou outras características pessoais.
- Qualquer tipo de spam, como enviar repetidamente a mesma mensagem
- Ameaçar ou praticar doxing, DDOS, assédio ou chantagem a outros jogadores
- Compartilhar informações pessoais sem o consentimento de outro jogador
- Enviar links maliciosos, incluindo links para rastreadores de IP, vírus ou conteúdo inadequado.
- Uso de nomes de usuário, skins, nomes de itens, sinais, apelidos ou qualquer outro conteúdo no jogo inapropriado.
- Comentários incentivando auto-mutilação ou outras experiências profundamente negativas
- Falar explicitamente sobre tópicos inapropriados, como racismo ou sexo
- Impersonificar outro jogador, especialmente um membro da equipe
- Evitar intencionalmente o filtro de bate-papo.
- Uso excessivo de linguagem inadequada
A comunicação desrespeitosa é avaliada caso a caso. A equipe sempre tem a palavra final sobre o que é considerado comportamento desrespeitoso ou não.
2.2 Conteúdo Sensato, Criativo e Artístico
Encorajamos os jogadores a serem criativos em arte e designs de uma forma que não prejudique a experiência de outros jogadores. Isso inclui todo o conteúdo, como construções e estruturas feitas pelos jogadores, desenhos, nomes de itens, skins e capas criados pelos jogadores. Exemplos de conteúdo criativo e artístico inapropriado incluem, mas não estão limitados a:
- Desenhos e construções inapropriados, como imagens raciais ou sexuais
- Nomes de itens inapropriados, por exemplo, insultos raciais ou frases sexuais
- Apelidos inapropriados, por exemplo, insultos raciais ou frases sexuais
- Uso inadequado de itens, por exemplo, insultos raciais ou frases sexuais usando sinais ou chapéus
- Nomes de usuário, por exemplo, racistas, sexuais ou de impersonação
- Tema ou nome de cidade/nacionalidade inapropriados, por exemplo, frases sexuais, insultos raciais
- Skins ou capas inapropriadas, por exemplo, imagens raciais ou sexuais
O conteúdo criativo e artístico inapropriado é avaliado caso a caso. A equipe sempre tem a palavra final sobre o que é considerado conteúdo sensato, criativo e artístico.
2.3 Evasão de Mute ou Ban
Jogadores que foram silenciados ou banidos dos serviços da PoliticaMC não devem contornar isso de nenhuma maneira. Isso inclui, mas não está limitado a, colocar placas para se comunicar ou usar uma conta alternativa/amigo para contornar.
3. Segurança da Conta
Todos os jogadores da PoliticaMC são responsáveis por suas próprias contas e informações pessoais. Os jogadores também são totalmente responsáveis por quaisquer ações que possam ocorrer em suas contas. NÃO compartilhe nenhuma de suas informações de conta ou pessoais com ninguém!
4. Negociação na Vida Real
Jogadores não devem negociar itens do jogo por dinheiro real.
Regras Específicas do Towny
O Towny é um modo de jogo competitivo e combativo. Roubo, golpes (Enganar alguém, por exemplo: Vender um item falso fingindo ser o original) e assassinato são permitidos.
1. Griefing
1.1 Griefing de Cidade
Jogadores não devem danificar a terra dentro ou muito perto de uma cidade de outro jogador sem o consentimento deles. Exemplos de griefing incluem, mas não estão limitados a:
- Monstros criativos de pedra (estruturas parecidas com montanhas construídas com lava e água)
- Cortinas de lava/água
- Buracos grandes
- Invocação em massa de entidades
Esta regra não se aplica a zonas de cerco. Os jogadores podem abrir um ticket de suporte em https://dsc.gg/politicamc e solicitar que a região próxima a um cerco seja revertida após o cerco.
1.2 Griefing na Zona Selvagem
Em geral, os jogadores têm permissão para construir na zona selvagem (colocar ou destruir blocos). É permitido o griefing de estruturas ou construções na selva. No entanto, os jogadores não devem destruir estruturas que conectam voluntariamente duas cidades, como ferrovias ou rodovias de gelo, sem o consentimento de ambas as cidades.
Os jogadores não devem se envolver em modelagem em massa. Exemplos de modelagem em massa incluem, mas não estão limitados a:
- Esvaziar um oceano ou lago grande
- Cobrir o oceano com uma plataforma muito grande
- Cobrir um continente ou grande massa de terra com lava ou água
- Coletar areia e deixar blocos de pedra visíveis no mapa. É obrigatório que o jogador deixe ao menos uma camada de areia.
2. Relacionado ao Towny
2.1 Reivindicação de Cidade
Os jogadores não devem reivindicar de uma maneira que restrinja a capacidade de cidades próximas de se expandirem sem o consentimento delas. Isso inclui, mas não está limitado a:
- Cercar completamente outra cidade
- Criar grandes braços de reivindicação que se estendem bem longe da cidade
Notas.
- Cidades dentro da mesma nação podem reivindicar ao lado uma da outra com o consentimento de ambos os prefeitos. Observação. Depois de dar consentimento a isso, você não pode retirá-lo posteriormente.
- Cidades com reivindicações ao lado uma da outra ainda devem seguir a Regra 3.3 mesmo com o consentimento de ambos os prefeitos.
- Uma cidade de cerco feita pelos atacantes, ou seja, uma cidade com o objetivo principal de ajudar em um cerco, como teleportar jogadores, não pode contornar as restrições de reivindicação.
A equipe determinará o que é ou não reivindicação obnoxia. Somente prefeitos da cidade afetada podem denunciar isso.
2.2 Abuso de Permissões
Os jogadores não devem abusar das permissões de co-prefeito/líder para desmantelar e destruir a nação de outra pessoa. As seguintes ações não são permitidas:
Cidades:
- Definir-se como prefeito
- Desreivindicar extensivamente
- Excluir cidade
Nações:
- Definir-se como rei
- Expulsar um número extenso de cidades
- Excluir/fundir nação
- Definir impostos altos
A equipe determinará o que é ou não abuso de permissões.
3. SiegeWar
3.1 Point-Feeding
Um jogador não pode intencionalmente morrer para entregar pontos ao lado inimigo. Isso será investigado apenas se um jogador abrir um ticket relatando o abuso. A equipe decidirá caso a caso o que é ou não point-feeding. Jogadores que incentivam ativamente outros a fazer point-feed, ou seja, pressionar, pagar, etc., podem ser punidos com base nos pontos obtidos por meio da entrega de pontos. Isso também será avaliado pela equipe.
3.2 Cerco de Imunidade
Os jogadores não podem cercar outra cidade com o propósito de dar imunidade a ela. Isso será investigado apenas se um jogador abrir um ticket relatando o abuso. A equipe decidirá caso a caso o que é ou não abuso de imunidade.
3.3 Cerseabilidade de Cidade
Deve ser razoavelmente fácil para os outros iniciar um cerco à sua cidade. A equipe avaliará se uma cidade está configurada de maneira irrazoavelmente difícil de iniciar um cerco ou não. É recomendado que:
- Os jogadores possam iniciar um cerco a 30% ou mais da borda da sua cidade.
- Os jogadores não precisam passar por reivindicações para acessar esses pedaços cercáveis.
- Uma cidade não está cercada por outra cidade apenas para torná-la menos cercável. Essa cidade e suas reivindicações podem ser removidas.
3.4 Cercos Sobrepostos
Não cerque cidades adjacentes que pertencem a nações diferentes e com nações atacantes diferentes.
- Zonas de cerco sobrepostas (banners colocados com mais de 150 blocos entre os chunks em que cada um é colocado) devem pertencer a cercos em que as cidades cercadas estão na mesma nação.
- No caso de duas zonas de cerco se sobreporem e as cidades cercadas estiverem na mesma nação, a nação atacante deve ser a mesma para ambos os cercos.
- Se dois cercos quebrarem esta regra, o cerco mais recente será anulado.
4. Trapaça
4.1 Contas Alternativas
Contas alternativas são permitidas no PoliticaMC. Mas é permitida apenas uma alternativa por conta e é proibido mas não está limitado a:
- Votar
- Participar de guerras de qualquer maneira. Isso inclui capturar o banner ou lutar.
4.2 Temporizador AFK.
Os jogadores não devem contornar o temporizador AFK de nenhuma maneira. Isso inclui, mas não está limitado a
- Usar um script, macro ou cliente de trapaça
- Usar uma piscina AFK.
4.3 Exploração de Erros
Abusar de erros não é permitido, isso inclui, mas não está limitado a
- Duplicação de itens.
5. Spawn-Killing.
Os jogadores não devem atacar outros jogadores no ponto de spawn de uma cidade.
- Spawn-killing é quando um jogador mata outro jogador perto de um home-block (como uma cidade ou nação de origem) em um tempo irracional.
- O ataque ao nascimento inclui ativar o PvP contra alguém que nasceu em uma cidade.
- Spawn-killing também inclui quando um jogador incentiva outro a teleportar à uma cidade com PvP ativado.
- A equipe avaliará o que é ou não ataque ao nascimento e terá sempre a palavra final.
O ataque ao nascimento é permitido apenas se:
- O jogador estiver dentro ou muito perto de uma zona de cerco contra jogadores classificados como militares participando de um cerco.
- Um jogador estiver perto de uma zona de cerco se estiver a cerca de 3 chunks da borda do cerco.
É obrigatório fazer o seguinte:
- Dar um aviso ao jogador para sair;
- Dar a eles bastante tempo para sair, cerca de 30 segundos;
- Uma armadilha próxima a um ponto de nascimento deve estar longe, cerca de 7+ blocos.
Terrorismo
Terrorismo é permitido no PoliticaMC, mas deve ser executado moderadamente.
Os limites são:
- 3 mortes em até 1 hora. (Se passar disso, será punível.)
- Este limite não se aplica em zonas de cerco.
Consequências
Jogadores que quebrarem essas regras podem esperar uma suspensão dos privilégios de chat ou acesso ao servidor Minecraft PoliticaMC e/ou servidor Discord. Nossas regras estão aqui para manter um ambiente acolhedor e seguro para todos os jogadores.
Expectativas adicionais após quebrar nossas regras:
- O comportamento de um jogador e seus mutes ou bans anteriores impactarão a duração de punições futuras.
- Todas as punições são concedidas caso a caso. A equipe sempre terá a palavra final sobre a duração de uma punição.
- Os jogadores podem recorrer das punições abrindo um ticket em https://dsc.gg/politicamc
Brechas
Quaisquer tentativas de brechar essas regras vão ser respondidas com um banimento.